Cascavel2030
Técnicos trabalham com a visão “Cidade saudável: promotora de saúde”
Entre as premissas para o sucesso da câmara de saúde e bem-estar que desenvolvem o projeto Cascavel2030, está o planejamento a longo prazo. Constituído em Cascavel há mais de 2 anos o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável, reuniu-se nesta terça, (17), em pauta a construção dos planos de ação, por grupos. A construção deu início pela “Mudanças de hábitos”, com a participação dos núcleos de academias, nutricionistas, ciclismo e entidades.
Observando que o plano de ação está voltado ao longo prazo, não existem limites para onde se quer chegar. Entre as primeiras ações estão: Instigar e conscientizar a sociedade a pensar a Cascavel2030, dar autoridade ao Conselho e evidenciar o trabalho da câmara técnica, entre as mais de 65 entidades de classe que compõem.
Entre as ações de autoridade para o Conselho, está previsto a realização de fórum: “Cascavel saudável 2030”, entre os dias 19 a 23 de novembro de 2018, no Teatro Municipal, com envolvimento das entidades, imprensa, universidades/áreas afins. O fórum deve contar com a presença de um palestrante de renome.
Os encontros ganharam o formato de Gt’s (grupo de trabalho), o qual são mais resolutivos com um número menor de participantes.
Por Patrícia Pacheco