Quem Somos

Cascavel2030 foi um estudo prospectivo da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), desenvolvido por diversas entidades e entregue no ano de 2012. O G8, composto pelas entidades SINDUSCON, CDL, OAB, AMIC, ACIC, Sociedade Rural, Sindicato Rural Patronal e Sindilojas, uniram-se para criar o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel.

Constituído há mais de 10 anos, o Conselho é representado por mais de 65 entidades de Cascavel, que contribuem voluntariamente para o desenvolvimento do município.

A missão do Conselho é estimular a transformação de ambientes urbanos em espaços propícios à inovação, à criatividade e à criação de empresas e negócios sustentáveis, visando trazer novas perspectivas ao desenvolvimento e, consequentemente, promover o progresso da sociedade.

Atualmente, o Conselho é composto por 7 câmaras técnicas: Agropecuária, Educação, Energia, Saúde e Bem-estar, Transporte e Mobilidade, Urbanismo e Meio Ambiente, e Turismo e Eventos.

As reuniões plenárias ocorrem a cada 3 meses ou conforme convocação do presidente, com a participação dos titulares ou suplentes, bem como dos coordenadores das câmaras técnicas.