Os painéis vêm ganhando forma a cada encontro, na última reunião realizada terça-feira (01/03), os conselheiros definiram as prioridades e desdobramentos para o inicio dos trabalhos em grupos o qual iniciam as execuções dos projetos.

Três eixos e ações definidos pelos membros foram debatidos e um novo eixo ficou constituído, o qual servirá de novos desdobramentos pelos representantes de diversas entidades organizadas de Cascavel.  Entre as eixos prioritários estão: Conscientização levantamento potencial energético; Fomento a pesquisa e desenvolvimento; Formação profissional com foco em energias renováveis e Politicas públicas de incentivo e fomento.

O Conselho tem origem no projeto “Cidades Inovadoras” e terá por missão contribuir para refletir, planejar e ajudar a viabilizar investimentos, promovendo por meio da cultura a formação de múltiplos aspectos com ênfase para cidadania, reflexão e senso critico. O próximo encontro do Painel de Energia acontecerá no dia 05 de abril às 14horas na Acic.

Por Patrícia Pacheco