O roteiro de visitas que irá consolidar missão e valorização do Conselho de desenvolvimento sustentável de Cascavel iniciou na última semana, pelo Serviço Social da Indústria (SESI).
O executivo Juliano Fuzinatto, afirmou que o Cascavel 2030 foi um estudo prospectivo da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), que foi desenvolvido por diversas entidades e entregue no ano de 2012. O Conselho tem como missão estimular à transformação de ambientes urbanos em espaços propícios a inovação, à criatividade e à criação de empresas e negócios sustentáveis, que tragam novas perspectivas ao desenvolvimento e, por conseguinte, tragam progresso à sociedade.
Hoje oito câmaras técnicas, vem sendo desenvolvidas por um grupo formado por 65 entidades representativas de Cascavel, os técnicos terão seus projetos validados na plenária composta por 19 entidades.
O Conselho está integrado a 65 entidades representativas de Cascavel, é uma ferramenta que tem por finalidade planejar o futuro e tecer alianças para executar ações e projetos que desenvolvam o território.
Os encontros são moderados pelo executivo Fuzinatto, liderado pela diretoria composta pelo presidente Edson Vasconcelos, vice-presidente Paulo Beal e pela secretária Solange Smolarek Dias.
Por Patrícia Pacheco