O homem que colocou o Brasil no mapa mundial da fabricação de aviões estará em Cascavel no dia 25 de setembro. Ozires Silva virá à cidade a convite do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que realizará nessa data o seu 2º Fórum, com o tema O desafio do futuro. As atividades vão ser realizadas a partir das 19h, no Teatro Municipal de Cascavel. A expectativa é que o evento reúna cerca de 600 pessoas.

O Fórum é aberto aos representantes das 65 entidades organizadas que formam o Conselho, que foi constituído em 2015 com a missão de refletir sobre o futuro do município. Os presentes vão ter a chance de conhecer mais sobre o Conselho e a produção das oito câmaras técnicas em atividade. A apresentação estará a cargo do presidente, o empresário e engenheiro Edson José de Vasconcelos.

Ozires Silva, por sua vez, informará sobre a sua trajetória e relação com a Embraer, empresa que comemorou recentemente os seus 50 anos e que projetou o Brasil como fabricante de aeronaves. O engenheiro formado pelo ITA, o Instituto Técnico da Aeronáutica, também presidiu a Petrobrás, a Varig e foi ministro do Planejamento. Atualmente, Ozires é membro efetivo de vários conselhos ligados à infraestrutura e à aviação. Outras informações podem ser conseguidas com Patrícia pelo telefone 3321-1406.

Itaipu, Unimed, Fiep e Casa da Indústria são parceiros do evento.

Legenda: Ozires Silva vai estar em Cascavel no dia 25 de setembro