O Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel se faz presente em um dos maiores eventos técnicos sobre o futuro das cidades do Brasil.

O empresário e consultor Carlos Guedes representa o Conselho no Workshop O Futuro da Minha Cidade, organizado pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) em parceria com o Sesi e o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia, o Codese.

O evento acontece durante toda esta terça-feira no auditório do Codese, na capital goiana. O encontro conta com a participação de empresários, diretores de entidades de classe e técnicos de várias cidades brasileiras. A finalidade do workshop é trocar informações e conhecimentos entre cidades que já receberam o evento e outras que ainda o receberão para falar sobre resultados de projetos e planejar as próximas ações criativas e sustentáveis para o desenvolvimento das cidades.

A abertura dos trabalhos, na manhã desta terça-feira, foi com o ex-prefeito de Maringá e ex-secretário estadual do Planejamento, Sílvio Barros. O presidente do Codese, Euclides Barbo Siqueira, também expôs os avanços possíveis na capital goiana pela manhã. Carlos Guedes apresentará as experiências do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel no período da tarde. Ele falará sobre algumas ações estratégicas já em tabulação, a exemplo do Aeroporto Regional do Oeste.
Um dos projetos anunciados pela CBIC durante o workshop é a criação de um fórum nacional aglutinando todos os Conselhos e Grupos Articulados já instalados. Autoridades políticas também participam do evento em Goiânia, entre eles o prefeito Iris Rezende.

O atual presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel é o empresário e engenheiro civil Edson José de Vasconcelos.