O nivelamento teve como objetivo não deixar sombrear as ações que deverão ser realizadas pelas entidades. Observando que o Codesc tem como premissa seguir os três pilares: longo prazo, social, e desenvolvimento econômico.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel – Codesc, presidido por Edson José de Vasconcelos, vice Alci Rotta Junior, Conselho Comunitário de Segurança de Cascavel – Conseg, é presidido por Clóvis Petroceli, vice Luiz Sérgio M. Wosiack e Conselho de Gestores de Segurança Pública – Cogesp, presidido por Jurandir Parzianello, e seu vice Alci Rotta Junior.

Codesc, foi constituído há mais de três anos é representado por mais de 65 entidades representativas de Cascavel que de forma voluntária contribuíam com desenvolvimento do município. Conselho tem como missão estimular à transformação de ambientes urbanos em espaços propícios a inovação, à criatividade e à criação de empresas e negócios sustentáveis, que tragam novas perspectivas ao desenvolvimento e, por conseguinte, tragam progresso à sociedade.

Cogesp: É representando por gestores e/ou representantes das instituições de segurança pública de Cascavel, e de órgãos públicos e da sociedade civil organizada, para debaterem e encaminharem soluções de questões macros de segurança. Tendo ainda como objetivo a integração dos órgãos de segurança.

Conseg: Tem como principal objetivo organizar a comunidade e fazê-la interagir com as forças policiais. Atua dando apoio às necessidades dos órgãos de segurança e é pautada dentro das leis, decretos estaduais e federais que regem as atividades dos Conselhos.

O próximo encontro acontecerá na segunda dia 05/08 das 12h às 13h30 na Acic.

Por Patrícia Pacheco