INDICADORES 2030

Pensar em quais serão os fatores que irão influenciar o cenário do futuro em Cascavel2030, tem sido a pauta permanente das câmaras técnicas do Codesc – Conselho de desenvolvimento econômico sustentável de Cascavel, que retomaram suas atividades nesta semana.

O projeto Cascavel2030, quer ajudar a transformar o município focando no desenvolvimento econômico sustentável, mas para que isso seja possível é imprescindível articular ações e trabalhos que desenvolvam todas as outras.

O Codesc, por meio de suas câmaras técnicas são elas: Turismo, Educação Empreendedora, Transporte e Mobilidade, Energia, Saúde e bem estar e Urbanismo e meio ambiente, quer indicar caminhos para posicionar a cidade como uma terra de oportunidades/desenvolvimento/econômico/empreendedora, onde a ação integrada e a cidadania transformam a inovação social e tecnológica em prosperidade sustentável e bem-estar para a população.

O projeto ambiciona influenciar o planejamento da cidade no longo prazo. A construção dos indicadores, pensado pelos técnicos devem ser apresentados até meio deste ano.

Por Patrícia Pacheco