Alci Rotta Junior, presidente do Codesc, enalteceu a presença das autoridades, bem como a contribuição dos investidores e apoiadores, estendendo os agradecimentos em especial ao presidente da Acic, Genésio Pegoraro, por ceder o espaço e por hospedar o Codesc. Na sequência mencionou que, Conselho, tem como missão estimular à transformação de ambientes urbanos em espaços propícios a inovação, à criatividade e à criação de empresas e negócios sustentáveis, que tragam novas perspectivas ao desenvolvimento e, por conseguinte, tragam progresso à sociedade. Pontuando que os especialistas do dia trarão visões de futuro. “Vamos atingir nosso objetivo, que não é somente contribuir junto ao poder público para encontrar a melhores respostas, mais também em nivelar a opinião pública qualificada sobre as melhores soluções”, garante Rotta.
Encerrou o discurso, agradecendo ao Prefeito Paranhos, que respeitosamente e profissional, sempre atendeu o Conselho, por saber que tem impacto direto nas transformações das ideias, em políticas públicas. Finalizou desejando um excelente Tendências a todos, que possam sair desse dia com muitas inspirações para o futuro de Cascavel.
“Esse evento retrata o momento que Cascavel está vivendo, atingimos um grau de maturidade e estamos conectados com as entidades que formam o Codesc, que tem nos trazido Tendências, que vem contribuindo em diversas ações para o desenvolvimento econômico. Parabéns Rotta, pela união e promoção dos Tendências”, enalteceu o Prefeito Paranhos.
De acordo com coordenadora da câmara de urbanismo e meio ambiente, Deborah de Camargo Paciornik, a contribuição para planejamento urbano, foi brilhante além de dominar o tema, compartilharam suas experiências profissionais, o que foi inestimável para a continuação dos nossos trabalhos dentro da câmara técnica, observou.
“Cada um deles trouxeram uma visão sobre Cascavel e colocaram para os ouvintes suas previsões para o futuro, muito embasadas em conhecimento adquirido do passado e presente. Os palestrantes nos mostraram que estamos no caminho certo em planejar a cidade para 2050, mas trouxeram aspectos os quais devemos observar para não perdermos o rumo planejando o urbanismo com tanta antecedência. O evento nos trouxe novas reflexões e principalmente o desejo de continuarmos atuando nas câmaras técnicas do Codesc, de forma cada vez mais ativa”, observou otimista, a coordenadora.
Crédito: Patrícia Pacheco