Na manhã de hoje, durante a 3ª reunião do Conselho Deliberativo, a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel (Codesc) formalizou a entrega de 14 ações estratégicas de médio e longo prazo à Agência de Inteligência e Fomento (AIF). A Codesc, representada pelo presidente Alci Rotta Jr. (Sindilojas) e o suplente Ricardo Lora (Sinduscon Paraná Oeste), demonstrou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da cidade.
As ações foram desenvolvidas por coordenadores de sete Câmaras Técnicas, baseadas no diagnóstico do projeto Cascavel 2050, elaborado pela Urban Systems. As Câmaras e seus coordenadores são:
– Câmara de Agropecuária: Marco Portes
– Câmara de Educação: Cleber Fagundes Ramos (Acic)
– Câmara de Transporte, Mobilidade e Infraestrutura: Carlos Bonamigo (Sest Senat)
– Câmara de Saúde e Bem-Estar: Cesar Yoshio Kamakami (AMC)
– Câmara de Turismo e Eventos: Felipe Casagrande (Visite Cascavel)
– Câmara de Urbano e Meio Ambiente: Deborah Paciornik (Unipar)
– Câmara de Energia: Luiz D’Avila (Maçonaria)
Fernando Dillenburg, presidente da AIF, destacou a relevância da contribuição da Codesc e anunciou que, em breve, os coordenadores serão convidados a detalhar suas propostas para a equipe técnica da agência. Após a análise, um parecer será emitido para a diretoria da Codesc, que definirá as próximas etapas de implementação. Ações não aprovadas retornarão às Câmaras Técnicas para propostas futuras ao poder público e entidades, observando que ações da Agência terão o foco específico no desenvolvimento econômico, enquanto o IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel) seguirá com o planejamento urbano.
Crédito: Patrícia Pacheco