No turismo, por exemplo, a imagem que traz a visão de 2030 possui cinco eixos estratégicos: ativos turísticos, ecossistema do turismo, infraestrutura urbana e rural, atratividade e patrimônio histórico, natural e religioso.
Na Câmara de Saúde e Bem-estar, traz Cascavel 2030 como polo de saúde estimulando a economia local. Estudantes e trabalhadores terão nas escolas e nas empresas orientações sobre mudanças de hábitos alimentares.

A Câmara de Urbanismo e Meio Ambiente prevê fluxo logístico desafogado com as construções de viadutos nos trevos de acesso à cidade.

Para Edson Vasconcelos, muitas situações que já são observadas e realizadas na cidade apontam que o processo pode parecer longo e cauteloso, mas já sinalizam o futuro. “De todas as câmaras, a relacionada à energia é uma das que mais conseguiram agrupar conhecimentos técnicos, projetando a eficiência energética, envolvendo biogás e sustentabilidade. A instalação da Cooperativa Paraná Energia na cidade é uma prova do que vai ser o futuro. É recente e deve crescer ainda mais”, e acrescenta: “Quando penso na Cascavel do futuro, vejo a mobilidade urbana como um dos pontos positivos. Carros e ônibus elétricos, sustentabilidade e qualidade de vida. A grande questão é quando tudo isso vai chegar e nosso objetivo com todo esse trabalho é que isso aconteça o mais rápido possível”.

Fonte: Jornal O Paraná