Após validação em Plenária, propostas estratégicas que serão entregues aos pré-candidatos a prefeito de Cascavel, são apresentadas em café da manhã para a imprensa:

A plenária do Codesc- Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, com propósito de contribuir com planejamento de médio a longo prazo, validaram no último dia (27/08), propostas criadas pelos técnicos de diversas câmeras técnicas que compõem o Codesc, são elas: Energia, Turismo, Transporte e Mobilidade, Urbanismo e meio ambiente, Saúde e bem-estar e Educação. Desde início das atividades já foram realizadas mais de 900 reuniões com cerca de 5.900 participações de técnicos que compõem as seis câmeras técnicas.

As propostas servirão de subsídios na construção do plano de governo dos pré-candidatos a prefeito por Cascavel. A entrega será realizada antes do dia 15 de setembro pelo presidente do Codesc, Alci Rotta Junior e seu vice Gelson Luiz Uecker.

Constituído há mais de cinco anos, o Codesc integra cerca de 65 entidades representativas de Cascavel que de forma voluntária contribui com o desenvolvimento do município. Ele tem como missão estimular a transformação de ambientes urbanos em espaços propícios à inovação, criatividade e criação de empresas e negócios sustentáveis, que tragam novas perspectivas ao desenvolvimento.

Neste período de funcionamento, o Codesc já aponta os horizontes para mudanças atuais e o planejamento de um novo futuro ainda mais promissor. A participação da sociedade civil organizada é a alma do Conselho que, com o caráter deliberativo e consultivo, formula e promove políticas de desenvolvimento econômico e social.

Segundo o presidente Alci Rotta Junior, “é importante saber que essas ações pertencem à sociedade de Cascavel e que ultrapassam as gestões de um governo, criando projetos coerentes e mostrando a união, tornando o Codesc indispensável ao poder público e, principalmente, à sociedade”.

Clique aqui e Acesse nosso ebook com as propostas para plano de governo

Crédito: Patrícia Pacheco