O empresário Alci Rotta Jr. é o novo presidente do Codesc, o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel. A confirmação do nome de Alci ocorreu na última sexta-feira durante plenária do Conselho. Ele é o atual vice e assume a presidência devido ao pedido de afastamento do cargo feito pelo empresário e engenheiro civil Edson José de Vasconcelos.

Edson pediu para deixar a presidência em função de um novo compromisso que acaba de assumir. A pedido do prefeito Leonaldo Paranhos, Edson passa a responder pela presidência do IPC, o Instituto de Planejamento de Cascavel. O funcionamento do Instituto é um dos projetos defendidos pelo Codesc e é considerado estratégico para implementar ações técnicas para o desenvolvimento local.

O Codesc, foi criado há mais de três anos e conta com a participação de mais de 65 entidades. A missão dele é refletir sobre o futuro que se quer para Cascavel nas mais diversas áreas. “A responsabilidade é enorme e vou me dedicar ao máximo para que o Codesc siga a sua trajetória de avanços”, diz Alci, que é ex-presidente da Acic e atual da Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná.

As dez câmaras técnicas que integram o Codesc são: agropecuária, energia, educação empreendedora, capital técnico e tecnológico, transporte e mobilidade, urbanismo e meio ambiente, segurança, cultura, saúde e bem-estar e turismo.

Legenda: A plenária do Codesc foi realizada na última sexta-feira

Crédito: Assessoria