A equipe da Urban Systems, iniciaram os trabalhos no dia 20 de abril, pelas seis câmaras técnicas: Saúde e bem-estar, Turismo, Transporte e mobilidade, Urbanismo e meio ambiente, Educação e Energia.

Treze entidades se uniram com aporte financeiro e garantiram a contratação da Urban, que está elaborando o projeto Cascavel 2050, empresa com bastante experiência nesse tipo de projeto. As etapas são diagnóstico, plano estratégico e plano de ação.

Os trabalhos serão liderados pelo Codesc, o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, criado há dez anos, com a missão de pensar o futuro de Cascavel, a partir de aspectos que potencializem resultados e que esses possam ser, das mais diferentes formas, compartilhados por todos.

Devido a importância desse trabalho que vem sendo realizado por técnicos que representam as mais de 65 entidades que a compõem, onde os projetos, ações e as tendências de futuro, são validadas em reuniões de plenária. Período este, que o Codesc, foi ganhando a credibilidade, fortalecimento e união das entidades, governantes, sociedade e empresários, observou otimista, o presidente, Alci Rotta Junior.

O investimento chegou a R$ 250 mil, sendo que a etapa inicial foi custeada pelo Sebrae Cascavel.

O Codesc é custeado por entidades, pelo setor privado, sem interferência do setor público, tendo como missão estimular a transformação de ambientes urbanos em espaços propícios à inovação, à criatividade e à criação de empresas e negócios.
“A nossa Cascavel do futuro, está trilhando um caminho com sinergia junto ao poder público, com desenvolvimento planejado. Várias cidades no Brasil já fizeram isso, e estamos com uma grande expectativa de, junto com a Urban conseguirmos um caminho muito mais curto para crescer com planejamento”, pontuou o presidente.

As entidades/cooperativas investidoras terão visibilidade dentro do Codesc, por diversos anos, são elas: Sebrae Cascavel, Acic, Fiep, Sicoob, Visite Cascavel, Areac, Sindicato Rural, Sicredi, Sinduscon, Sindilojas, Coopavel, Sintropar e Loja maçônica Nova União.

Crédito: Assessoria