Conselho Desenvolvimento
Atualmente diversas entidades representativas de Cascavel compõe a câmara técnica de Educação, os técnicos já definiram como bandeira principal  “Transformar Cascavel em um Polo de excelência em Educação”.

Nesta semana o Conselho recebeu a secretária municipal de Educação, Marcia Aparecida Baldini, que abordou sobre a estrutura, e planejamento para os próximos anos.

A gestão pública apostou na reorganização do sistema e já resultam números positivos de vagas na educação infantil, secretaria apontou avanços obtidos em quatro meses da atual administração e o planejamento até 2020.
Nos primeiros quatro meses de 2017, 1.252 crianças de 0 a 4 anos de idade saíram da fila de espera para uma sala de aula em Cascavel, fruto de uma medida simples. Com a reorganização do sistema foi possível matricular novos alunos e, ainda, programar a abertura gradativa de mais vagas até o fim deste ano, quando vislumbra-se zerar a fila em alguns bairros. Até chegar dezembro, serão criadas 887 novas vagas, sendo que dessas 372 estão programadas para maio e junho. De acordo com secretária os números são validados semanalmente e os resultados continuam positivos.

Os encontros estão pautados na coleta de informações, os técnicos já assistiram as apresentações dos planos municipais e estaduais de educação, que servirão de subsídios para a construção de um diagnóstico, que irá levar a um modelo ideal, para realização do objetivo.

O Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Cascavel está liderado pela diretoria composta pelo presidente Edson José de Vasconcelos, vice-presidente Paulo Beal e pela secretária Solange Smolarek Dias.

O próximo encontro acontecerá no dia 11 de julho, das 14h às 15horas na ACIC.

Por Patrícia Pacheco