Codesc/Poder Público:

Representantes de inúmeras entidades que integram o Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel), e também do poder público municipal, estiveram reunidos em videoconferência no fim da manhã desta sexta-feira. O objetivo foi a estruturação de uma campanha para estimular doações de recursos que serão transformados em vacinas contra o coronavírus.

A intenção é fazer com que as entidades, bem como estruturas do setor público, busquem ajuda em todo o município que possa ser revertida em doses de vacinas contra a doença. “O preventivo ajuda, mas a vacina é que vai salvar vidas”, afirma o presidente do Codesc, Alci Rotta Junior.

A campanha atuará em três frentes: recursos, despachos, pagamentos e recebimentos, abertura de conta e formas de doação.

Durante a videoconferência, a administração pública disse que a municipalidade deverá investir R$ 18 milhões em doses de vacinas desenvolvidas para combater a doença. A meta, diante desse número, é alcançar como contrapartida do setor privado o valor de R$ 9 milhões. “Estamos otimistas. Confiamos que vamos surpreender quanto aos valores arrecadados”, afirma Rotta, que está à frente de um conselho formado pela representação de 65 entidades.

Legenda: A videoconferência que definiu pontos da campanha foi realizada na manhã desta sexta-feira

Crédito: Assessoria