O Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel reuniu na quarta, 01, entidades representativas da câmara técnica do Capital técnico tecnológico. O grande objetivo elaborado pelos técnicos é posicionar Cascavel como vanguarda em tecnologia para agregar valor nas cadeias propulsivas, por meio da inovação. Na pauta de retorno estão às propostas de entregas que deverão ser apresentadas em plenária e na sequencia a gestão pública, deste ano.

O presidente do Conselho, Edson José de Vasconcelos participou do encontro, o qual acredita na participação empresarial, se faz necessária a sensibilização por parte das entidades na busca pelos empreendedores, desta forma conseguirão potencializar a iniciativa privada. “É necessário priorizar focar, ser pragmático para chegarmos ao desenvolvimento econômico”, defende o presidente.

O Conselho está formado por representantes de mais de 65 entidades dos mais diversos setores organizados.

De acordo com o coordenador da câmara, Álvaro Juliano Vicente, o foco não são assuntos pontuais e sim pensar e agir organizadamente para um futuro mais próspero e atento a exigências de um novo tempo.

Por Patrícia Pacheco