Secretária de cultura Cleia Kazmierski, apoia o projeto e parabeniza a iniciativa

A secretária participou do painel de Cultura na última terça 24, destacou o andamento dos inúmeros projetos desenvolvidos voltado a oportunizar o acesso à cultura. Lembrou que o Teatro Municipal é um projeto ousado que vem proporcionando inúmeras experiências culturais. Finalizou otimista com a realização da conferência de cultura o qual pode observar que os debates fortaleceram a cultura no plano de ideias. “Estamos de portas abertas, parabéns a vocês e diretoria pela iniciativa deste Conselho”, pontuou Cleia.

O executivo Juliano Fuzinatto, agradeceu ao poder público, frisando que o Conselho é uma iniciativa da sociedade civil organizada, não é uma concorrência e sim um agregador de ideias a exemplo de Maringá e Foz Iguaçu, que desenvolvem ações a médio e a longo prazo.

O painel de cultura tem participação de mais de 20 entidades, se reúnem para projetarem o futuro de Cascavel, tendo como meta transformar Cascavel em um polo de excelência em Cultura.

Os técnicos priorizaram três grandes eixos são eles: Consolidar Cascavel como um Polo Cultural; Reconhecer a cultura como agente vetor de desenvolvimento e Promover a cidadania, a reflexão e o senso critico por meio da cultura em seus múltiplos aspectos.

As câmaras técnicas acontecem a cada 21 dias, e são moderados pelo executivo do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Cascavel Juliano Fuzinatto, liderado pela diretoria composta pelo presidente Edson Vasconcelos, vice-presidente Paulo Beal e pela secretária Solange Smolarek Dias.

O próximo encontro acontecerá no dia 16 de junho, às 14horas na ACIC.

Por Patrícia Pacheco