O presidente Alci Rotta Junior, do Codesc – Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que tem a representação de mais de 65 entidades de classe de Cascavel, marcou presença na solenidade de parceria para plantio de árvores entre Prefeitura e Governo Estadual, no último sábado (31).

“Somos apoiadores dessas iniciativas que traz a visão do planejamento a longo prazo. As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos”, lembrou o presidente Rotta.

A presidente de honra da Provopar, Fabíola Paranhos, informou que foram arrecadadas desde inicio do projeto mais de 2 toneladas de alimentos. “São dois atos de amor, quando você vem doar pensando nas pessoas que precisam e ainda recebe uma árvore, pensando no futuro dos seus filhos, netos e no meio ambiente. Os alimentos arrecadados serão destinados as famílias cadastras na Provocar, muitas deles não tem condições de trabalhar por serem portadoras de deficiências físicas”, finalizou agradecida pelo envolvimento da sociedade.

O EcoPark Oeste foi o primeiro espaço para a ação ambiental que recebeu o plantio de 100 mudas de azaleia. A ação faz parte do projeto Rios Floridos.

Crédito: Assessoria