“Estamos aqui para contribuir com o desenvolvimento, disseminando tendências futuras por meio de fóruns aos públicos qualificados e suas entidades que equalizam e nivelam as tendências”, disse o conselheiro Edson José de Vasconcelos, em videoconferência realizada na segunda (24), ao assessor e consultor, Cleber Stassun e secretária executiva, Juliana Verdi, profissionais que atuam a frente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul – Codensul.

Vasconcelos, relatou o caminhar dos técnicos que compõem as seis câmaras técnicas do Codesc, que tem a representação de mais de 65 entidades de classe, afirmando que o amadurecimento é diário, e defendeu que as melhores entregas estão relacionadas a promoção de fóruns local e regionais com especialistas que tragam a visão e o despertam do futuro.

“Nosso objetivo é melhorar o desempenho do conselho e as suas entregas para a comunidade local. Sentimos uma boa afinidade com o Codesc, principalmente, na forma como enxergamos a relação entre a sociedade organizada e o poder público para a construção de uma visão de futuro para os municípios. A forma direta e transparente como conduzimos o debate demonstra o grau de maturidade do CODESC”, observou elogiando o consultor Stassun. Afirmando que que Codensul, vem realizando diversos encontros com conselhos municipais e privados e agências de desenvolvimento para aprimorar sua performance.

Codesc, está constituído há cinco anos é representado por mais de 65 entidades representativas de Cascavel que de forma voluntária contribuíam com desenvolvimento do município. Tem como missão estimular à transformação de ambientes urbanos em espaços propícios a inovação, à criatividade e à criação de empresas e negócios sustentáveis, que tragam novas perspectivas ao desenvolvimento e, por conseguinte, tragam progresso à sociedade.

Hoje formado por 6 câmaras técnicas são elas: Educação; Energia; Saúde e Bem-estar; Transporte e Mobilidade, Urbanismo e Meio Ambiente e Turismo.

Crédito:Assessoria

#planejamentoalongoprazo #melhorespraticas #codescascavel #cascaveldofuturo #desenvolvimento #codesctendências #codensul #riodosulsc