As propostas foram validadas pelas entidades que compõem a Plenária

A diretoria do Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel) representada pelo presidente Alci Rotta Junior, vice-Presidente Gelson Luiz Uecker e o conselheiro Paulo Orso, realizaram nesta semana de forma individual a entrega de um ebook que contém propostas que precisam estar inseridas no Plano de Governo Municipal na gestão dos próximos quatro anos para que os objetivos de médio e longo prazos possam ser alcançados.

Criado em 2015 com a finalidade de ajudar a refletir sobre o futuro do município. Ele é integrado por representantes de mais de 65 entidades representativas de Cascavel que de forma voluntária contribuem com o desenvolvimento do município.

Neste período de funcionamento, o Codesc já apontou os horizontes para mudanças atuais e o planejamento de um novo futuro ainda mais promissor. A participação da sociedade civil organizada é a alma do Conselho que, com o caráter deliberativo e consultivo, formula e promove políticas de desenvolvimento econômico e social.

O presidente do Codesc, Alci Rotta Junior, pontuou que as propostas foram levantadas pelas câmaras técnicas são o resultado de mais de 900 reuniões, nos últimos 4 anos, nas quais passaram mais de mil pessoas em cerca de 2 mil horas de trabalho. “São discussões técnicas e profundas que buscam propostas e soluções que projetam o futuro de Cascavel. Trabalhamos o projeto Cascavel 2030, no entanto, já estamos em fase final de contratação de uma empresa, pensando na Cascavel 2050”, anunciou Rotta.

Foram contemplados com o ebook os candidatos: Paulo Porto (PT), Leonaldo Paranhos (PSC), Carlos Moraes (AVANTE), Evandro Roman (PATRIOTA), Márcio Pacheco (PDT), Major Arsênio (PRTB), Inês de Paula (Progressistas) e Juarez Berté (DEM).

Houve unanimidade no comprometimento e agradecimentos pela iniciativa do Codesc em oferecer os subsídios, ressaltaram que é importante entender que as ações pertencem à sociedade de Cascavel e que ultrapassam as gestões de um governo.

As propostas foram elaboradas por técnicos de diversas entidades que compõem a Plenária do Codesc entre elas estão: ACIC, Adhonep,
AEAC, AMIC, AREAC, Associação Médica de Cascavel, CDL, Centro Universitário FAG, Conselho Comunitário de Bairros, Convention & Visitors Bureau, Cooperativas de Cascavel, Faculdade UNOPAR de Cascavel, JCI- Câmara Júnior Internacional, Lojas Maçônicas, Núcleo Acic Jovem, OAB,
Sistema Fiep, Sebrae Cascavel, Secovi, Sindicato Rural Patronal, Sindilojas, Sinduscon, Sociedade Rural do Oeste do Paraná, Unioeste, Unipar, Associação dos Jornalistas de Cascavel e Univel.

Crédito: Patrícia Pacheco