No final da tarde de terça (28), o diretor superintendente da Cresol Progresso, Rafael Luiz Junges, foi recepcionado pela supervisora, Patrícia Pacheco e Alci Rotta Junior, presidente do Codesc – Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, que tem a representação de 65 entidades.

O presidente Rotta, fez uma breve contextualização da existência do Codesc. “Estamos atuando há 10 anos, com missão de pensar ações a longo prazo, nossos Tendências Codesc, são fóruns que trazem diversos especialistas com o propósito de trazer as inovações e suas tendências de futuro. Codesc lançou em novembro de 2021, o Tendências, realizou seu primeiro com tema energia. Ele chegou com uma proposta ousada, os quais deverão serem realizados um evento de tendências por câmara técnica, dentro do calendário anual, atualmente seis câmaras compõem o Conselho, explica o presidente.

O Conselho não tem fins lucrativos e sua única intenção é colaborar para a construção de uma Cascavel, promissora de oportunidades a todos. Para realização de seus projetos precisam da contribuição e sensibilidade das entidades e setor privado. A participação da sociedade civil organizada é a alma do Codesc que, com o caráter deliberativo e consultivo, formula e promove políticas de desenvolvimento econômico e social.

“Estamos com olhares voltados a estas iniciativas, e queremos estar mais envolvidos próximos, pois acreditamos que exemplos como este desenvolvidos por essa união de entidades com representações importantes, possam trazer benefícios principalmente as futuras gerações”, observou o superintendente, Rafael Junges.

Além do Tendências, que será realizado em setembro nos dias 16 e 17, o presidente ressaltou, a importância da contratação de assessoria da Urban Systems, que está desenvolvendo o projeto Cascavel 2050, os quais seus investidores terão visibilidade por anos dentro do Conselho.

Crédito: Assessoria