O encontro contou com a participação de diversas entidades representativas, na sexta, 04/10, na Sala Altamir Silva, na Acic. Sob condução do presidente Alci Rotta Júnior, o encontro pautou, reflexão, apontamentos sobre o fórum: A educação do futuro, estamos no caminho certo?

Os representantes das entidades foram unânimes em afirmar que o evento foi extremamente positivo, o qual trouxe uma reflexão da sociedade pós-moderna, e ponderações relevantes para a Cascavel do futuro.

De acordo com coordenadora da câmara de Educação Empreendedora Antonella Neves, “estamos em um momento histórico de transição, (modernidade à pós-modernidade), é importante darmo-nos conta da nova geração que nos motiva, e vislumbramos um futuro que queremos. Fazer bom uso das qualidades que sãos atribuídas a nós brasileiros como: a criatividade, e a facilidade de adaptação”.

A plenária validou como sugestão: propor um “diagnóstico dos egressos, visando auxiliar na identificação de potenciais melhorias de gestão. A pesquisa seria possível por meio de parcerias com as universidades e sociedade organizada.

Os presentes também debateram sobre a importância dos influencers e novas tendências que serão adotadas da educação pós-moderna das quais também requer maior reflexão e debate no que se refere as novas metodologias.

Por Patrícia Pacheco