O encontro contou com a participação de diversas entidades representativas, na segunda,17/06, na Sala Altamir Silva, na Acic. Sob condução do presidente Edson José de Vasconcelos, o encontro pautou, a construção dos indicadores que deverão estar relacionado com os eixos estratégicos da fotografia, que traz a visão 2030, IPC. Instituto de Planejamento de Cascavel, Aeroporto Regional e o fórum “a educação do futuro, estamos no caminho certo?

O presidente do Codesc, observou que neste ano o fórum deve trazer a evolução dos indicadores de todas as câmaras, bem como direcionar a participação dos convidados em torno do tema proposto. Citando que devem participar do encontro palestrantes de renome, o qual deverá acontecer no dia 26 de setembro no auditório Cascavel da Acic.

Os presentes também debateram sobre a importância do planejamento e de investimentos de longo prazo para o desenvolvimento social e econômico de um município e de uma região. No total, 65 entidades organizadas locais integram o Conselho de Desenvolvimento, que de forma gratuita, contribuem para avanços a áreas importantes do cotidiano local. A missão do órgão é de, em parceria com outras forças e poder público, conduzir Cascavel ao futuro que ela verdadeiramente pode alcançar.

Por Patrícia Pacheco