O vereador Fernando Winter (PTN), representando a Comissão de Educação e Cultura da Câmara, participou do Conselho de Desenvolvimento Sustentável para apresentar o trabalho do grupo de vereadores aos representantes do Painel de Educação do projeto Cascavel 2030.

Participaram do debate diversas entidades, Winter esclareceu que “a comissão da Câmara é uma instrumento a mais para a comunidade fiscalizar, acompanhar e aproximar o Legislativo da realidade do município”. Em 2016 a Comissão realizou mais de 20 visitas às escolas municipais, redigiram pareceres sobre projetos e encaminhou aos órgãos competentes diversos ofícios e requerimentos cobrando providências e pedindo informações.

Os principais pontos questionados foi à demanda por terrenos para escolas municipais, criação de vagas para acolher as cerca de três (mil) crianças que estão fora das creches e CMEIs, necessidade de manter a continuidade das políticas públicas e investimentos em educação mesmo com mudanças politicas e ainda o detalhamento do orçamento municipal referente à educação.

Os próximos encontros acontecerão nos dias: 31 de maio e 30 junho, iniciando pontualmente às 14horas na ACIC.

Por Patrícia Pacheco