Com a fotografia do futuro em mãos, técnicos iniciam seus planos de ação

O encontro contou com a participação de diversas entidades representativas de Cascavel, na sexta, 04/05, no Conselho.

O presidente Edson José de Vasconcelos conduziu a reunião e afirmou otimista que 2018, será um ano de muito trabalho a todos os técnicos que compõem as câmaras técnicas do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, o quais deverão projetar a fotografia e seus planos de ações neste ano. Em 2019, o projeto será Cascavel2040/50.

O encontro teve objetivo de apresentar o andamento dos planos de ações das câmaras, e fortalecimento das demandas do Oeste, para a construção do plano de governo dos futuros governantes.

Há mais de dois anos, Cascavel conquistou um Conselho que propõem, a refletir sobre ações e projetos que possam conduzir o município a um desenvolvimento econômico ainda mais amplo e ligado aos conceitos da mobilidade urbana, da sustentabilidade e do bem-estar. Conselho está formado por mais de 65 entidades organizadas que, também de forma gratuita, contribuem para avanços a áreas importantes do cotidiano local. A missão do órgão é de, em parceria com outras forças e poder público, conduzir Cascavel ao futuro que ela verdadeiramente pode alcançar.

Conselho é liderado pelo presidente Edson José de Vasconcelos, vice-presidente Paulo Beal, secretária Solange Smolarek Dias.

Por Patrícia Pacheco