Cascavel2030

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, abre ciclo de fóruns com especialistas. O primeiro acontece na sexta, 14/09, às 18h30 na sala Paraná na ACIC. Nosso convidado é Omar Akel, trará a sua visão sobre planejamento e falará dos desafios das cidades contemporâneas, com ênfase na mobilidade.

Akel, é formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFPR. Foi diretor técnico da Cohab e presidente do IPPUC, do Ipardes e da Mineropar. Foi administrador Regional da Matriz (Prefeitura de Curitiba). Desenvolveu projetos de planejamento e consultoria nas áreas de transporte e desenvolvimento urbano em Maringá, Cascavel, Nova Esperança, Foz do Iguaçu, Londrina e Bombinhas. Coordenou o Plano diretor Municipal de Cascavel em 1996, desde janeiro de 2015 exerce o cargo de diretor-presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), e desde abril exerce a presidência da AGEPAR – Agência Reguladora do Paraná.

Cascavel conta há quase três anos com um Conselho constituído com a missão de, com base no presente, refletir sobre o futuro que se pretende para o município. Voluntários, que representam mais de 65 entidades, contribuem com o desenvolvimento das ações do Conselho. São profissionais, líderes que querem dar a sua parcela de colaboração para a Cascavel do futuro, mais organizada, planejada, com melhor qualidade de vida e também de oportunidades.

Por Patrícia Pacheco