Importante evento para refletir sobre o futuro de Cascavel

Mais de 20 entidades representativas que compõe o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel participaram, na tarde desta sexta19, da reunião de diretoria. Houve a validação das diretrizes em construção das oito câmaras técnicas.

O Conselho realizará no dia 30 de agosto o seu 1º Fórum Municipal. Ele será realizado a partir das 19h, no Teatro de Cascavel – ao lado do Centro Cultural Gilberto Mayer, no Centro. A expectativa é que cerca de 300 pessoas participem entre representantes das mais de 65 entidades que o integram, líderes dos mais variados setores e moradores em geral.

A finalidade do fórum é disseminar o conceito e a importância do Conselho de Desenvolvimento e apresentar a evolução dos trabalhos das câmaras técnicas. As atividades do dia 30 terão início às 19h20 com a abertura feita pelo presidente. Depois, haverá palestra com o economista e professor Carlos Paiva, que falará sobre Como planejar o desenvolvimento econômico local: dos princípios gerais ao caso de Cascavel.

Na sequência, os presentes acompanharão apresentação operacional do Conselho de Desenvolvimento e uma síntese da produção das câmaras técnicas.

Por Patrícia Pacheco