A nova liderança terá um mandato de quatro anos e o maior desafio dessa gestão é baixar o custo de produção para que a indústria do Paraná que já é a quarta maior força industrial do Brasil, continue se desenvolve cada vez mais
Representando o lado Oeste do Paraná o prefeito Leonaldo Paranhos também deixou o prestígio sobre a solenidade.
O evento também contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Ele ressaltou o papel relevante que as indústrias paranaenses e a entidade cumprem para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
Em agosto, a indústria paranaense registrou um crescimento de 3,5% em relação a julho, um dos maiores aumentos do País, e bem acima do crescimento do Brasil que variou 0,4% no mesmo período. Segundo o novo presidente da Fiep, a sua atuação à frente da entidade será focada na unificação e na regionalização do setor industrial paranaense.
NOVO GESTOR
Empresário da indústria da construção civil, com atuação também nas áreas imobiliária e de energias renováveis, Edson Vasconcelos foi eleito para o quadriênio 2023-2027 pela chapa “Somos indústria, somos Fiep”.
Nascido em Cascavel, Ele é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Negócios Internacionais pela Ohio University, nos Estados Unidos.
Anteriormente, foi presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná e da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Desde 2011 integra a diretoria da Fiep como vice-presidente e desde 2014 coordena o Conselho Temático de Infraestrutura da entidade e foi o primeiro presidente do Codesc na gestão 2016/2018.
Além de Vasconcelos, outros 15 empresários assumiram cargos dentro da nova diretoria, que é composta por 53 membros de diversos setores da indústria e que conta com representantes de todas as regiões do Paraná. O grupo assume um mandato de quatro anos à frente da instituição, com foco na defesa da política industrial paranaense, que atualmente é a 4ª maior do País entre os estados.
Crédito: Assessoria