Reunião mensal reuniu cerca de 55 empresários, diretores associados ao Sinduscon na noite de segunda (17).

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Oeste – Sinduscon Paraná Oeste, Ricardo Lora, colocou entre os assuntos em pauta das reuniões mensais com empresários associados, o Codesc – Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel.

Criado há 10 anos, formado por mais de 65 entidades organizadas que, também de forma gratuita, contribuem pra avanços a áreas importantes do cotidiano local. Sua missão é de em parceria com outras forças e poder público, conduzir Cascavel ao futuro oferecendo oportunidades e qualidade de vida a todos.

O presidente Lora, conselheiro da plenária, ressaltou ser de extrema valia a apresentação do Codesc, para as entidades. “extremamente importante, os associados do Sinduscon, entenderam que o papel da sociedade civil é se organizar, se alinhar, e juntar as forças para conseguirmos políticas públicas, bem estruturadas para pensarmos o futuro. A participação técnica é imprescindível para que isso aconteça, os temas devem estar alinhados e precisam da participação de quem tem esse conhecimento”, avaliou o presidente.

O Codesc é custeado por entidades, pelo setor privado, sem interferência do setor público. Com aporte financeiro das entidades e setor privado, contrataram a assessoria da empresa Urban Systems, qual já está realizando o projeto Cascavel 2050, coordenado pelo Conselho.

Eventos do Tendências Codesc, vem sendo organizado em sinergia com as câmaras técnicas, seu principal objetivo é discutir tendências e desafios do desenvolvimento econômico e sustentável, em que o mundo está passando, estudando e adaptando-as à realidade de Cascavel e Região. O próximo Tendências, acontece entre os dias 16 e 17 de setembro, coordenado pela câmara de Urbanismo e meio ambiente com o tema: Desafios do macrozoneamento para Cascavel 2050.

Crédito: Assessoria