Nesta semana a Câmara Técnica de Agropecuária do CODESC (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável), que conta com a representação de mais de 65 entidades em Cascavel, reuniu técnicos de diversas áreas para priorizar os eixos estratégicos que darão norte ao futuro do agro, com pensando no futuro que terá a visão Cascavel 2050. Entre os eixos estão: infraestrutura, indústria e comércio, desenvolvimento humano e sanidade agropecuária.
O coordenador da câmara, Marco Portes, que representa o Sindicato Rural de Cascavel, liderou a reunião e facilitou as discussões entre os participantes. A diversidade de perspectivas e a experiência coletiva dos técnicos presentes prometem fornecer uma visão abrangente e realista sobre o futuro do setor agropecuário.
A diversidade de perspectivas e a experiência coletiva dos participantes certamente contribuirão para um plano arrojado com perspectivas de êxito, opinou otimista Portes.
Espera-se que esse esforço resulte em um plano estratégico bem fundamentado, que possa guiar as ações e investimentos necessários para o desenvolvimento do agro até 2050. É inspirador ver a representação das entidades que compõem o Codesc que atua em Cascavel há pouco mais de 10 anos, e já reúne um número expressivo de técnicos que doam seu tempo e expertises em prol de um futuro mais sustentável e próspero para a agricultura, observa.
Importante mencionar que Codesc, não realiza ele é propositivo para entidades e poder público. Ele faz trabalho lúdico de desenhar o futuro e ajuda no acompanhamento do plano de ação.
.
.
#cascavel2050
#planejamentolongoprazo
#urbansystems