O diretor do Escritório de Resiliência de Medelín, na Colômbia, Santiago Uribe Rocha, será um dos palestrantes no próximo dia 4 de novembro em um evento especial organizado pelas entidades integrantes do Programa de Retomada Econômica – estarão presentes também dois nomes nacionais de peso. O Seminário Desafios da Retomada será desenvolvido, das 9h às 11h, presencialmente na Acic e terá também transmissão pelos canais de mídias sociais de entidades parceiras (Sebrae, Acic, Amic e Areac).

Santiago é uma autoridade reconhecida no mundo todo principalmente por ter liderado ações para recuperar a imagem de uma das principais cidades colombianas onde durante muitos anos esteve um dos principais cartéis internacionais de drogas. As experiências de Santiago serão muito bem-vindas e úteis para nos orientar sobre os rumos de um trabalho iniciado já há alguns meses e que envolve empresários e líderes em inúmeras atividades”, diz o consultor do Sebrae, Adir Mattioni. A força-tarefa surgiu para agilizar ações, tanto do setor público quanto privado, no enfrentamento das consequências e prejuízos trazidos pela pandemia do coronavírus.

Outros dois convidados serão interlocutores durante o seminário da próxima quarta-feira: William Costa, diretor da W. Costa Consultoria e Projetos Econômicos, que falará sobre Implementação de projetos de investimentos, e Fernando Ferreira, estrategista-chefe da XP Investimentos, que abordará o tema Cenário econômico. “São grandes nomes e que têm muito a compartilhar com todos nós”, segundo o gerente regional Oeste do Sebrae em Cascavel, Augusto César Stein.

Adir informa que inúmeras entidades integram a força-tarefa do Programa de Retomada Econômica e, há meses, realizam conjuntamente, entre outros eventos, webinars sobre temas diversos e principalmente ligados ao empreendedorismo, mídias digitais e gestão, bem como rodadas de negócios criadas para fortalecer ainda mais relações e negócios entre compradores e fornecedores de Cascavel e valorizar e injetar mais recursos na economia local. É importante ressaltar também que a administração pública colocou em prática várias políticas voltadas a compras, crédito e apoio ao setor produtivo. “Os trabalhos estão indo muito bem e os resultados já aparecem, mas há muito ainda por fazer e precisamos da colaboração de todos”.

O evento será realizado quarta (04/11) das 9h às 11horas, no auditório Acic (acesso pelo Túnel do tempo). Confirme sua presença pelo telefone (45) 99801-5946 com a supervisora do Codesc, Patrícia Pacheco.

Crédito: Assessoria