Evento internacional

Mais de 400 pessoas já confirmaram suas inscrições e vão participar de um evento internacional agendado para o dia 26 de setembro, a partir das 18h30, no Auditório Cascavel, na Acic. O 4º Fórum do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel terá como tema Educação do futuro, estamos no caminho certo?

O fórum trará a Cascavel uma das maiores autoridades em educação da atualidade, o francês Michel Maffesoli, professor da Universidade de Sorbonne. Ele falará sobre Da educação moderna à iniciação pós-moderna. A palestra contará com tradução simultânea e para ter acesso ao equipamento o participante precisará apresentar documento com foto. Restam poucas vagas e os interessados devem se apressar – informações com a supervisora do Codesc Patrícia Pacheco pelo fone 99801-5946.

De acordo com o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, Alci Rotta Júnior, o objetivo do fórum é aprofundar um assunto de grande importância. “A educação é o espelho de uma sociedade economicamente desenvolvida e sustentável. Com ela, projetamos e por dela realizamos. Pela educação, obtemos o reflexo de um futuro que desenhamos. A sociedade que deixa de investir em educação jamais verá a imagem do futuro que anseia”, afirma Alci. A intenção do Codesc é que o assunto seja permanentemente refletido.

Outros convidados
O evento do dia 26 contará com palestras complementares de duas gerentes da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). Fabiane Franciscone, gerente de Educação Básica e Continuada, e Giovana Chimentão Punhagui, gerente executiva de Educação, falarão sobre A educação do Futuro. Elas também participarão de um talk show com mediação do ex-presidente do Conselho Edson José de Vasconcelos.
O fórum tem como apoiadores Sebrae, Programa Oeste em Desenvolvimento, Acic, Amop, Cascavel Convention & Visitors Bureau, Parque Tecnologia Itaipu, Sicoob, Unipar, Sistema Fiep/Sesi e TV FAG.

Legenda: O francês Michel Maffesoli, que estará em Cascavel no dia 26 de setembro

Crédito: Assessoria