SAÚDE E BEM ESTAR

Estar à frente com o pensamento a longo prazo é o maior desafio das câmaras que compõem o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel.

Para 2018, os técnicos de Saúde e Bem-estar terão o desafio de construir a fotografia do futuro, que deve estar embasada nos objetivos estratégicos são eles: Estimular a cooperação para a consolidação da cultura de alto valor agregado; garantir sistema de saúde público resolutivo e de qualidade para toda a população, e adotar a intersetorialidade e a participação da sociedade como estratégia central de gestão da área de saúde.

O Conselho tem participação voluntária é apartidário com visão de planejar o futuro. Assim sua natureza está em planejar e tecer alianças para executar, o que impede que o Conselho tenha qualquer conflito com o trabalho do poder público. Aliás, ao contrário, os dois são complementares na gestão da cidade.

A câmara está sendo coordenada pelo doutor Jorge Luís dos Santos e sua vice Regina Célia Paranhos Mesquita. O próximo encontro acontecerá no dia 17 de abril, sempre às terças feiras, com novo horário das 8h30 às 9h30, na ACIC.

Por Patrícia Pacheco