URBANISMO E MEIO AMBIENTE

Sala cheia marca início dos debates entre os integrantes da Câmara Técnica de Urbanismo e Meio Ambiente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, se reuniram nesta quarta, 21.

Para 2018, os técnicos terão o desafio de construir a fotografia do futuro, que deve estar embasada nos objetivos estratégicos: Implantar gestão urbana estratégica; Desenvolver ações integradas e regionalizadas; Implementar e aperfeiçoar as políticas de gestão ambiental; Desenvolver e valorizar a educação com foco sustentável; Felicidade Interna Bruta (FIB), e Atualização da Infraestrutura e Logística.

O presidente do Conselho, Edson José de Vasconcelos, participou da abertura dos trabalhos, direcionando os participantes para o pensamento estratégico de longo prazo, orientando os caminhos para a construção da fotografia ideal para o futuro.

O Conselho tem participação voluntária é apartidário com visão de planejar o futuro. Assim sua natureza está em planejar e tecer alianças para executar, o que impede que o Conselho tenha qualquer conflito com o trabalho do poder público. Aliás, ao contrário, os dois são complementares na gestão da cidade.

A câmara está sendo coordenada por Ronald Peixoto Drabik e sua vice Solange Smolarek Dias. O próximo encontro acontecerá no dia 11 de abril, sempre às quartas feiras das 14h às 15h, na ACIC.

Por Patrícia Pacheco