A revolução econômica experimentada pelo País Basco, na Espanha, será tema de evento  no Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável. A região tem uma das maiores rendas per capita da Europa e está entre as mais desenvolvidas e de melhor qualidade de vida, e tudo isso resulta de uma política que tem a criação de agências de desenvolvimento como base.

É mais informações sobre essa experiência que empresários e líderes dos mais diversos setores organizados terão contato em encontro com comitiva espanhola, liderada pelo presidente da Garapen (que coordena mais de 30 agências de desenvolvimento), Fernando Nebreda.

Fernando vem à região Oeste acompanhado, entre outros, dos prefeitos de Oberá, Carlos Fernandes, e de Mocoretá, Fábio Lovatto.

O evento é organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, que reúne representantes de mais de 65 entidades organizadas, entre elas a Acic.

Além de informar sobre a metodologia que promove avanços substanciais a essa região da Espanha, que detém também os melhores índices de empregabilidade do continente, os visitantes terão a chance de visitar algumas empresas locais.

Legenda
Nebreda é presidente da Garapen, que coordena mais de 30 agências de desenvolvimento no País Basco