Representantes de diversas entidades que compõem as câmaras técnicas de Urbanismo e meio ambiente e Transporte e mobilidade, a qual compõem o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel estiveram reunidos no dia 23 de janeiro, no Conselho de Desenvolvimento.

O encontro teve a condução do presidente Edson José de Vasconcelos, que recepcionou o convidado, secretário municipal do IPC. Instituto de Planejamento de Cascavel, Fernando Dillenburg.

O secretário Dillenburg, explanou sobre os desafios enfrentando na organização e implantação do IPC, e afirmou, estar animado para deixar uma semente que de bons frutos para o desenvolvimento econômico sustentável de Cascavel.

A missão central do Instituto de Planejamento é pensar o futuro. Projetar ações e seus desdobramentos de médio e logo prazos, inicialmente com foco em 2030. Ele também contribuirá com outro aspecto elementar do processo, focar o crescimento econômico para gradualmente entregar à comunidade avanços sociais de grande alcance. As câmaras do Conselho de Desenvolvimento já pontuam vários caminhos possíveis para o fomento econômico de Cascavel. Um deles está em estímulos às cadeias propulsivas.

Em relação ao PDI- Programa de Desenvolvimento Integrado, o secretário  fez uma explanação rápida, declarando  que o transporte público está entre as principais ações a serem desenvolvidas, a qual já iniciaram aos trabalhos com as obras do terminal Sudoeste, ao lado do Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.  O Instituto de Planejamento é de suma importância para o planejamento ordenado de uma cidade, em breve teremos inúmeros resultados positivos, defendeu Dillenburg.

Por Patrícia Pacheco