Acic lança campanha para estimular voos a partir do destino Cascavel

Um momento histórico para Cascavel e região. Assim o presidente da Acic, Michel Lopes, definiu o início das operações da Gol Linhas Aéreas na cidade. Um jato 737/700, com capacidade para 138 passageiros, aterrissou no Aeroporto de Cascavel no fim da manhã de segunda-feira e ligará, diariamente, a capital do Oeste a Guarulhos, a maior estrutura aeroportuária brasileira. Para comemorar, líderes e representantes dos mais diversos setores organizados locais participaram de uma confraternização na noite de segunda-feira, no Auditório Cascavel, na associação comercial.

O vice-governador Darci Piana esteve na cerimônia especialmente para prestigiar o ato. “Essa é uma conquista não apenas do Oeste, mas de todo o Paraná, que passa a ser ainda melhor assistido por um modal de transportes que passou a ser uma necessidade”. O vice-governador entende que a presença de aviões de grande porte vai contribuir com o processo de desenvolvimento regional. O prefeito Leonaldo Paranhos lembrou que foram mais de dois anos de negociações até a chegada do primeiro Boeing da Gol à cidade. “Isso marca um novo tempo à nossa comunidade. Enfim, é um sonho que se realiza”.

O diretor de Assuntos Institucionais da Gol, Cláudio Neves Borges, informou que o início de operações é o resultado de trabalhos, estudos e de parcerias da empresa com os governos do Paraná e de Cascavel. “Isso é um marco para nós também, porque é a primeira vez que começamos a atuar em um destino com dois voos diários. Essa é uma clara demonstração de que a Gol confia e acredita no potencial dessa cidade e região. Cascavel está no mapa de rotas e participa de um conjunto de serviços que a companhia oferece e disponibiliza aos seus clientes”.

Para o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, Edson José de Vasconcelos, a chegada da Gol representa uma vitória de toda a comunidade. “Ela traz não só um ambiente de competitividade, mas a possibilidade de novas conexões, inclusive para o exterior. Estamos confiantes que em menos de um ano vamos crescer exponencialmente em número de passageiros e teremos uma demanda reprimida muito grande atendida”. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Spínola, Cascavel entra definitivamente no mapa da aviação a jato, uma necessidade para chegar rápido aos mais diversos destinos.

Campanha

Na mesma ocasião, o presidente da Acic, Michel Lopes, apresentou uma campanha que a entidade e outros parceiros lançam para estimular voos a partir do destino Cascavel. “Quanto maior a demanda, mais consolidada essa conquista estará. Esse é um grande sonho, de muitos anos, que se realiza e estamos todos muito felizes. A associação comercial só tem a agradecer à administração pública e a todos que, de uma forma ou outra, contribuíram para que a chegada dos aviões a jato se materializasse”.

Legenda: O evento em comemoração à conquista foi realizado na noite de segunda-feira no Auditório Cascavel

Crédito: Assessoria