A reunião almoço plenária itinerante do Codec -Conselho de desenvolvimento econômico sustentável de Cascavel, contou com a participação de diversas entidades representativas, na sexta-feira, 02/09, na Areac- Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel. O anfitriã serviu seu prato típico, o Carneiro no Buraco, aos conselheiros e demais convidados.
Sob condução do vice-presidente Gelson Uecker, e conselheiro representante da Fiep, Edson José de Vasconcelos. O encontro pautou, reflexões sobre a histórico e aprendizado do Trevo Cataratas, podcasts com candidatos a deputados estaduais e federais, evento tendências sobre Desafios do macrozoneamento para Cascavel 2050, smart agro – primeiro centro de inteligência e inovação brasileiro com foco em consolidar dados do agronegócio nacional, com Rogerio Aver, gestor de tecnologia da Coopavel e o lançamento da Feira Paranaense de Energias Renováveis, com a participação do Tendências Codesc, com painel, Segurança Energética Regional.
De acordo com a coordenadora da câmara de Urbanismo e Meio Ambiente, Deborah de Camargo Paciornik, os eventos Tendências, devem contribuir com o desenvolvimento econômico e sustentável, trazendo pontuações assertivas para o futuro de Cascavel em diversos eixos estratégicos. O convite está aberto a sociedade, no dia 16 de setembro a partir das 14h no auditório Cascavel da Acic, acontece o Tendências “Desafios do macrozoneamento para a Cascavel 2050”.
A Feira Paranaense de Energias Renováveis ocorrerá entre os dias 26 a 28 de outubro, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. Promovido pela AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel), juntamente com a FEAPR (Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná), IDR-Paraná, Sistema FAEP, Sindicato Rural de Cascavel e Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Cascavel).
A Segurança Energética Regional será o painel do Tendências. O Conselho vai participar da programação na tarde de sexta ( 28/10), às 14h.
O primeiro dia será dedicado a palestras sobre energia solar. No segundo dia de evento, será a vez de debater temas relacionados à energia de biomassa e no terceiro e último dia, as palestras serão ministradas por empresas participantes e Codesc, com o objetivo de demonstrar a viabilidade financeira das energias renováveis.
Crédito: Patrícia Pacheco