Um encontro reuniu diversas lideranças representativas de entidades dos setores produtivos e industrial na noite de segunda-feira (12.07), no Auditório da Acic em Cascavel.

Entre as lideranças marcou presença o presidente do Codesc _Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, Alci Rotta Junior, Edson Vasconcelos, Vice-presidente Fiep, Paulo Orso, presidente Sindicato Rural, Dilvo Grolli, presidente Coopavel, Ricardo Lora, presidente Sinduscon, Antônio Ruyz, presidente Sintropar, Elias Zydek, Diretor executivo da Frimesa, Flavio Furlan, presidente da Caciopar entre outros representantes de entidades.

A reunião foi liderada pelo presidente do POD – Programa Oeste em Desenvolvimento, Rainer Zielasko, que pautou, informações sobre a proposta do Governo do Estado em relação as concessões do Pedágio no Paraná.

O modelo é uma contraproposta apresentada pelo Governo Federal. O fim da outorga onerosa e a licitação pelo menor preço já são conquistas garantidas pelas entidades que congrega entidades e setores que também lutam por um modelo mais justo para o usuário. A discussão agora está em torno da redução do aporte financeiro das concessionárias nos trechos a serem licitados e a redução do degrau tarifário depois que as duplicações estiverem devidamente concluídas.

Os representantes das entidades foram unânimes em afirmar, que não estão representando somente sua cidade e sim o Oeste do Paraná, quais acreditam que terão êxito em suas reivindicações.

.
.
#pedágio
#desenvolvimentoregional #oestedoparaná #planejamentoalongoprazo #codescascavel

Ver menos