Cerca de 210 pessoas participaram neste sábado da feijoada da união promovida pelas Lojas Maçônica Nova União. Autoridades, presidentes de entidades diversas, empresários e convidados prestigiaram o evento. Toda renda será revertida ao projeto Cascavel 2050 que terá a consultoria da Urban Systems e será liderado pelo Codesc que tem a representação de 65 entidades de classe.

Primeiro presidente do Codesc, Edson Vasconcelos, representante da Fiep, será sempre nosso entusiasta, o qual pontuou a importância da nova fase do Codesc, “Consultoria da Urban Systems, levará o Codesc, a um patamar muito mais rápido de evolução e entrega de resultados”.

“Cascavel é uma cidade organizada, exigente e sabe onde quer chegar, saber que estou governando em uma cidade que tem essa força e união de entidades, que me ajuda a defender bandeiras importantes de desenvolvimento econômico, com uma sintonia que faz as coisas acontecerem de uma forma mais ordenada e rápida. As lideranças não se criam por decreto, elas trabalham e avançam, vocês estão de parabéns”, afirmou o prefeito Leonaldo Paranhos, presidente de honra do Codesc.

Alci Rotta Júnior, presidente do Codesc, enalteceu Edson Vasconcelos, com gratidão ao tempo dedicado. “2016, oficialmente iniciamos com apoio do G8, as dificuldades foram inúmeras mas os avanços, reconhecido, maturidade chegaram com o tempo. A nossa Cascavel de 2050, a Cascavel do futuro, está trilhando um caminho com sinergia junto ao poder público e privado, com desenvolvimento planejado. Várias cidades no Brasil já fizeram isso, e estamos com uma grande expectativa de, junto com a Urban Systems conseguirmos um caminho muito mais curto para crescer com planejamento e desenvolvimento econômico sustentável”, discursou Rotta.

Presidente da Loja Maçônica Nova União, Luiz D’Avila, anunciou que fará entrega do cheque simbólico na próxima reunião de Plenária. “Conseguimos atingir nosso objetivo que foi de engajamento, levar ao conhecimento das lideranças a importância desse projeto tão inovador”, defendeu, D’Avila presidente da Loja Nova União e coordenador da câmara de Energia do Codesc.

Crédito: Patrícia Pacheco