PROTEÇÃO

Campanha deve seguir nas mídias sociais com novas estratégias pautadas pelas entidades

A campanha “Máscara pela vida”, iniciou no dia 20 de abril com foco em criar a conscientização e o hábito da população para o uso de máscaras laváveis. O Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel), realizador da campanha, em parceria com a JCI, finaliza a entrega de 20 mil máscaras laváveis neste sábado (16), no Super Muffato (JK), das 10h às 13h. Antes de entregar o kit de máscaras os voluntários realizam uma pesquisa que tem por objetivo medir como está o nível de consciência dos moradores de Cascavel. As pesquisas vêm comprovando que houve um salto elevado na conscientização do uso de máscaras e seus cuidados de higienização.

Os voluntários foram essenciais na abordagem à população, os quais tiveram a oportunidade de demonstrar as pessoas que o uso da máscara é um aliado na luta contra a pandemia, buscando mudar o comportamento individual e coletivo, fazendo com que Cascavel passe por essa crise de forma mais consciente e com isso sairá muito mais rápido, mais saudável e mais forte.

O presidente do Codesc, Alci Rotta Júnior, agradeceu o envolvimento das equipes de voluntários e a participação de todos que entenderam que a liderança das entidades é imprescindível para fazer com que todos possam respeitar as normas de segurança e prevenção determinadas pelas autoridades de saúde e automaticamente influenciar na mudança de novos hábitos. Informou ainda que as ações devem continuar nas mídias sociais com novas estratégias pautadas entre as entidades.

O presidente do Sindicado Patronal Rural de Cascavel e conselheiro da Plenária do Codesc, Paulo Orso, elogiou as ações e disse que a união das entidades foi primordial para avançar, “saímos na frente e conseguimos contribuir e muito na conscientização e nos casos de Covid-19 em Cascavel”, disse Orso.

“O Codesc, deu exemplo nesta campanha e com certeza despertou a população para a importância do uso de máscaras laváveis, elogiou o presidente da Acic, Michel Vitor Alves Lopes.

Para o presidente do Sinduscon, Ricardo Lora, a campanha teve um papel fundamental para implantar a cultura da máscara em Cascavel, “ela aconteceu no momento certo e conseguimos fazer a nossa parte contribuindo na mudança do comportamento da sociedade”.

O uso da máscara em Cascavel, tornou-se obrigatório desde a publicação do Decreto Municipal 15.396.

#máscarapelavida #usesuamáscara✨ #campanhamáscarapelavida #codesccascavel #jcicascavel #sindusconcascavel #sindicatoruraldecascavel #aciccascavelpr #sindilojas #apras #unimed #cotriguaçu #sicoob #farmáciaestrela #yarabrasilfertilizantes #voluntários #juntossomosmaisfortes💪

Por Patrícia Pacheco