Paraná atrai R$ 24 bi em novos investimentos

O Paraná vive um bom momento, um dos mais intensos de sua trajetória, disse que noite de quarta-feira, na Acic, o governador do Paraná, Ratinho Júnior. “Apenas em um ano, com as novas medidas adotadas, R$ 24 bilhões em novos investimentos foram atraídos ao Estado”. Em solenidade do Auditório Cascavel e na presença de cerca de 200 empresários, o governador fez um breve balanço do seu primeiro ano de gestão.

O primeiro grande ato foi pacificar o Estado. “Por mais de 30 anos, os senadores e o governador não se reuniam para dialogar e definir uma agenda de trabalho que pudesse contemplar aspirações dos paranaenses”. Para entender a importância disso, afirmou ele, basta saber que nos últimos cinco anos o Paraná recebeu quatro vezes menos recursos federais que o Rio Grande do Sul. “Agora, com uma agenda comum e com respeito ao nosso povo, vamos reverter isso”, afirmou o governador.

Ratinho confirmou investimentos há muito esperados por Cascavel e região, como a reestruturação do Trevo Cataratas (um dos principais gargalos rodoviários do Sul do Brasil) e a duplicação de trecho de seis quilômetros da BR-277, entre o posto da Polícia Rodoviária Federal e o trevo de acesso ao distrito de São João – passando pelo Show Rural Coopavel.

O prefeito Leonaldo Paranhos afirmou que o atual governo estadual gera grandes expectativas, principalmente de ver o Estado como referência nacional em várias áreas. “E queremos seguir nesse grande avanço também ao lado de entidades que contribuem decididamente para conquistas estruturais fundamentais”, ressaltou o prefeito de Cascavel.

Atenção

O presidente da Acic, Michel Lopes, agradeceu pelo anúncio de investimentos há muito reivindicados e estratégicos para o futuro da região. “Obrigado governador, e invista no Oeste. Não se esqueça dessa região, como fizeram infelizmente os últimos governos. Invista aqui e veja do que somos capazes. Conte sempre conosco”. O encontro contou com as presenças de secretários de Estado, deputados, prefeitos e líderes dos mais diversos setores organizados, como de entidades do G8, Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná), Programa Oeste em Desenvolvimento e Codesc- Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel.

Crédito: Assessoria