O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, afirmou que os decretos protegem a área do futuro aeroporto, mas que o fundamental é cobrar do governo a desapropriação e então definir estratégias para buscar recursos para tirar o empreendimento do papel. “Estamos falando aqui de investimentos, não de corrupção ou Lava Jato. Os medíocres se esbaldam com o dinheiro público e as pessoas de visão se abrem, se expõem e fazem a diferença”.

Paranhos citou que os números são as melhores credenciais da região. “Algumas horas de produção pagam esse investimento”, frisou. O prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, afirmou que é na crise que se buscam grandes ideias, para o desenvolvimento. “Contem com Toledo, estamos ansiosos por esse aeroporto”. Em nome do governo estadual, Eliezer Fontana, assegurou que fará a solicitação chegar a Beto Richa e disse que o Estado quer ver essa grande obra acontecer.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, falou que, além do aeroporto, a região precisa também de um novo traçado para a Ferroeste. “Sem uma estrutura adequada, o prejuízo para a região é de R$ 300 milhões por ano”. O presidente do Conselho de Desenvolvimento, Edson José de Vasconcelos, lembrou que é preciso entender o que é defender o Oeste e, sem vaidades e com união, conquistar obras estruturais indispensáveis para o futuro. Conselho, Caciopar e POD entregaram documentos a líderes pedindo apoio ao aeroporto regional.

Legenda
Decretos e documentos de apoio: um dia histórico para o Oeste do Paraná

Crédito: Claiton Biaggi