O engenheiro Ozires Silva estará em Cascavel nesta segunda-feira, 25, para fazer palestra durante o 2º Fórum do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Será a partir das 19h no Teatro Municipal. Ozires vai falar sobre sua trajetória como empreendedor e fundador da Embraer, uma das mais importantes fabricantes de aviões da atualidade.

A expectativa dos organizadores é que mais de 600 pessoas participem. Os convites já foram entregues a representantes indicados pelas 65 entidades organizadas que integram o Conselho. O prefeito Leonaldo Paranhos também confirmou presença. O tema será Desafios do futuro. Criado em 2015, o Conselho tem por missão contribuir para refletir e para pensar estratégias que possam conduzir Cascavel a um novo salto de desenvolvimento.

O presidente do Conselho é o engenheiro e empresário Edson José de Vasconcelos, atual presidente da Acic. Edson vai informar sobre o atual estágio de produções das oito câmaras técnicas que integram o órgão e de conquistas recentes, a exemplo da criação do Instituto de Planejamento e de avanços para a implantação do Aeroporto Regional do Oeste. O Fórum tem como parceiros Itaipu, Fiep, Unimed e Cotriguaçu.

Quem é ele
Ozires Silva é um dos fundadores da Embraer, empresa que comemorou os seus 50 anos e que projetou o Brasil para o mundo como fabricante de aeronaves. Ele é formado em Engenharia pelo ITA, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica, e presidiu a Petrobrás e a Varig. Ozires foi ministro do Planejamento e atualmente integra como membro efetivo vários conselhos ligados à infraestrutura e à aviação. Outras informações sobre o Fórum podem ser conseguidas com Patrícia Pacheco pelo telefone 3321-1406.

Legenda: Ozires Silva vai estar em Cascavel na segunda-feira, dia 25