Presidente do Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel), Alci Rotta Junior, em entrevista a Catve nesta quinta-feira (08/04), alertou os cascavelenses para que participem das decisões sobre o Planejamento Orçamentário do Município.

A população pode fazer a diferença no futuro de Cascavel e participar ativamente das decisões sobre os investimentos no desenvolvimento econômico sustentável de Cascavel. Para enviar a sua sugestão, basta acessar o site www.participacascavel.com.br. e no local indicado fazer suas sugestões. O acesso para fazer parte do Planejamento Participativo estará disponível até o dia 31 de maio.

Rotta, referenciou o trabalho das câmaras técnicas do Codesc, que vem sendo desenvolvido por técnicos representantes de diversas entidades de classe de Cascavel. “os resultados de algumas câmaras, já poderão ser vistos nas mudanças que ocorrerão nas próximas licitações/contratações do transporte público municipal, os quais terão o olhar futurista, trazendo a obrigatoriedade em parte da frota, com o uso da energia renovável. Estamos alinhando a contratação/engajamento junto ao poder público, para o novo olhar da Cascavel 2050, que terá o assessoramento da empresa Urban Sytens”, anunciou o presidente.

Constituído há 5 anos é representada por mais de 65 entidades representativas de Cascavel que de forma voluntária contribuem com o desenvolvimento do município. O Codesc tem como missão estimular à transformação de ambientes urbanos em espaços propícios a inovação, à criatividade e à criação de empresas e negócios sustentáveis, que tragam novas perspectivas ao desenvolvimento e, por conseguinte, tragam progresso à sociedade.

Crédito: Assessoria