O Codesc- Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, reuniu sua Plenária de líderes na quinta-feira (28) na Acic. Os primeiros números do plano de retomada econômica, que unem entidades e o poder público, com o propósito de criar ações que minimizem ao máximo o impacto provocado pela crise da pandemia de Covid-19, foram apresentados.

A união pode trazer resultados surpreendentes, informa o presidente do Codesc, Alci Rotta Júnior. “todas as entidades construíram esse ambiente, que hoje se tornou o ideal com proatividade, sabem lidar com as diferenças entre as esferas de poderes. Entendemos que parte do programa deve entrar na nossa responsabilidade, com ações coletivas, cada entidade deverá levar a sua diretoria e validar a melhor forma de tornar real as ações. Demonstrando que estamos comprometidos com o nosso território. O prefeito Leonaldo Paranhos, anunciou em sua fala que temos o espaço, agora é o nosso momento de ocupa-lo”, finalizou Rotta, agradecendo a participação de todas as entidades e ao Sebrae pela performance que conduziu o tema.

Augusto Cesar Stein, gerente do Sebrae, explicou que a consultoria especializada fará uma análise técnica baseada em indicadores econômicos de todos os setores da economia de Cascavel.

Aline Pansera economista, pontuou que estão realizando um levantamento das variáveis estratégicas para que, em cima delas, sejam elaborado um conjunto de ações.

O coordenador da pesquisa, Sebastião da Silva Freitas, destaca que será iniciada uma sondagem empresarial para ter uma fotografia bem clara da economia de Cascavel e dos impactos sofridos pela pandemia. “Essa pesquisa tem um caráter muito importante, tanto no sentido de identificar e entender a economia de Cascavel, quanto nas projeções futuras, em relação a esses impactos”, conclui.

A prefeitura de Cascavel anunciou em maio, um pacote de obras públicas no valor de R$ 80 milhões, que deve reaquecer a econômica. O prefeito Leonaldo Paranhos, também prestigiou a primeira reunião presencial do Codesc.

Crédito: Assessoria