A plenária do Codesc- Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, com propósito de contribuir com planejamento de médio a longo prazo, validaram nesta quinta, 27, propostas criadas pelos técnicos de diversas câmeras técnicas que compõem o Codesc. As propostas servirão de subsídios na construção do plano de governo dos pré-candidatos a prefeito por Cascavel. A entrega será realizada antes do dia 15 de setembro pelo presidente do Codesc, Alci Rotta Junior e seu vice Gelson Luiz Uecker.

Constituído há mais de cinco anos, o Codesc integra cerca de 65 entidades representativas de Cascavel que de forma voluntária contribui com o desenvolvimento do município. Ele tem como missão estimular a transformação de ambientes urbanos em espaços propícios à inovação, criatividade e criação de empresas e negócios sustentáveis, que tragam novas perspectivas ao desenvolvimento.

Segundo o presidente Alci Rotta Junior, “é importante saber que essas ações pertencem à sociedade de Cascavel e que ultrapassam as gestões de um governo, criando projetos coerentes e mostrando a união, tornando o Codesc indispensável ao poder público e, principalmente, à sociedade”.

A plenária validou também a fotografia que traz as perspectivas de futuro da câmera de turismo. O presidente Rotta finalizou o encontro anunciando que será feita a contratação da Urban Systems que irá desenvolver o projeto Cascavel 2050, propiciando mais profissionalização ao Codesc. Rotta compartilhou que já houve sinalização de aporte do Sebrae e da Acic.

A próxima ação do Codesc será um café da manhã com a imprensa. A recepção acontecerá quarta (02), às 8h30, na Acic. Em pauta: apresentação das propostas para plano de governo aos pré-candidatos à prefeito. O encontro será liderado pelo presidente, Alci Rotta Junior e coordenadores das câmaras técnicas.

Por Patrícia Pacheco