A importância do Conselho para o Desenvolvimento Econômico e Sustentável, foi discutida durante a palestra

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, Edson José de Vasconcelos, ministrou palestra aos estagiários da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, na última sexta-feira (09), no Auditório da ADESG.

Em sua palestra, o presidente realizou um breve contexto sobre a criação do Conselho, pontuando que ele é uma ferramenta que tem por finalidade planejar o futuro e tecer alianças para executar ações e projetos que desenvolvam o território. Hoje composto por mais de 65 entidades representativas de Cascavel que de forma voluntária contribuem com o desenvolvimento do município. Destas entidades 19 compõem a Plenária do Conselho.

Após a apresentação, foi iniciada a fase de debates sobre o tema e os estagiários tiveram a oportunidade de realizar perguntas, fazer colocações e contribuir com ideias.

Os profissionais da área de segurança pertencentes enalteceram a apresentação realizada pelo presidente e elogiaram o preparo e a competência no desempenho de suas atividades à frente do órgão.

Por Patrícia Pacheco