O Codesc- Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, reuniu sua Plenária de líderes nesta quinta (05) na Acic. O encontro foi liderado pelo presidente do Codesc, Alci Rotta Júnior, que pautou relatos da entrega de um e-Book com propostas para Plano de Governo aos candidatos a prefeito de Cascavel e a distribuição dos e-Books as entidades e ainda sobre o projeto Cascavel 2050.

O presidente mencionou sua gratidão as entidades que tornaram possível a confecção dos mil exemplares do e-Books. “Sem o aporte financeiro sabemos que não seria possível, nossos agradecemos aos nossos patrocinadores: Acic, Sicoob e Cotriguaçu, os e-books serão distribuídos entre as entidades, para que todos possam disseminar em suas agendas políticas e diretorias”, lembrou Rotta.

O Projeto Cascavel 2050 deverá ser elaborado pela Urban Systems, empresa com bastante experiência nesse tipo de projeto. As etapas são: diagnóstico, plano estratégico e plano de ação. “A contratação será feita via Sebrae, sendo em duas fases iniciais, que serão fundamentais para a sequência de um belo trabalho que já traz excelentes perspectivas. Nesta semana recebemos a sinalização de aporte financeiro do Sebrae e da Acic, a solicitação foi feita a todas as entidades que compõem o Codesc, mas é claro, dentro de suas realidades”, pontuou Alci.

Ficou validado em plenária a programação de agendas nas reuniões de diretoria/empresarias das entidades, com a participação da diretoria e coordenadores das câmaras técnicas do Codesc.

Criado há mais de quatro anos, o Codesc tem por função pensar o futuro de Cascavel a partir de aspectos que potencializem resultados e que esses possam ser, das mais diferentes formas, compartilhados por todos. Atualmente, 65 entidades compõem o Conselho e uma de suas missões é entender o que e como fazer para construir um município ainda melhor a todos.

Crédito: Patrícia Pacheco